O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, enviou um ofício nesta quinta-feira (19) ao comandante da 4ª Região Militar do Exército, General de divisão Altair José Polsin, em que pede que 51 militares sejam cedidos por um período de 30 dias, prazo que pode ser prorrogado, para auxiliar nas demandas de combate ao coronavírus na capital mineira.
Leia também: Empresário paulista que foi a Bahia após confirmar coronavírus é processado
Nesta quarta-feira(18), o prefeito de Belo Horizonte havia usado o Twitter para criticar o governador de Minas, Romeu Zema, com quem tem atritos. Disse que, como o governo do estado tinha recuado nas medidas que devia tomar, ele anunciaria outras.
Kalil anunciou na quarta-feira que editou decreto em que suspende temporariamente o funcionamento de estabelecimentos comerciais em Belo Horizonte. A medida vale a partir do dia 20, quando serão suspensos aos alvarás de localização e funcionamento, e autorizações emitidos para realização de atividades com potencial de aglomeração.
Fonte: undefined – iG @ https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2020-03-19/belo-horizonte-pede-ajuda-do-exercito-no-combate-ao-coronavirus.html